Marília

Todos pelo Edio – Estudante deixa hospital após 78 dias e novo transplante

Edio Sândalo deixa o hospital com o pai, o fotógrafo Edio Jr
Edio Sândalo deixa o hospital com o pai, o fotógrafo Edio Jr

Mais uma batalha vencida. O estudante Edio Sândalo, 22 anos, o Mariliense que virou símbolo de luta contra leucemia, recebeu alta nesta segunda-feira e vai iniciar fora do hospital uma longa fase de acompanhamento, recuperação e adaptação ao novo transplante.

Segundo informações da família, a nova fase deve durar em torno de cem dias. Edio passou 78 dias internado entre períodos na UTI, isolamento e no quarto.

O estudante, que transformou seu tratamento em suporte para outros pacientes e formou uma enorme corrente de apoio, orações, doações de sangue e divulgação de informações, mostra muitos avanços no quadro clínico.

Com as boas notícias, a família divulgou mais uma emocionada mensagem de agradecimento a todos os envolvidos e ao doador anônimo. Édio conseguiu fazer dois transplantes de medula óssea. É um ‘embaixador’ na campanha por registro de doadores.

Veja abaixo a mensagem da família sobre o caso.

Gratidão a Deus por sua misericórdia!!! TEMOS ÓTIMAS NOTÍCIAS!!!!!!!! Depois de 78 dias de internação no Hospital Amaral Carvalho em Jaú, sendo 28 dias na UTI, 35 dias em isolamento e 15 dias no quarto, hoje o Édio teve alta !!!

As assaduras provocadas pelas radioterapias e a mucosite provocada pelas quimioterapias melhoraram bastante e ele já está conseguindo se alimentar melhor e a morfina foi interrompida.

Ainda temos um longo caminho a percorrer onde teremos que morar cem dias próximo do Hospital para dar prosseguimento ao tratamento, com exames de controle e medicações diárias para prevenir rejeições nos órgãos, mas vamos seguindo com fé e coragem.

Aproveitamos para prestar os nossos mais sinceros agradecimentos ao nossos familiares e amigos, ao nosso doador anônimo, aos médicos e enfermeiros do Hospital e a todos pelas orações recebidas e por todo acolhimento em todos os momentos.

A certeza de que não estamos sozinhos nos sustentam nos momentos mais difíceis. Vamos seguir meu anjo, meu menino, minha criança e como vc mesmo me disse no dia do seu transplante, vamos deixar a vida nos levar até onde Deus permitir…

Que Nossa Senhora passe na frente e Deus nosso Pai tenha misericórdia e te dê a cura definitiva.

E a todos que nos acompanham e estão orando pelo Edio, nossa eterna gratidão e carinho!!!