
Três bairros nobres de Marília vão receber 5.920 metros de tubulação para distribuição de gás encanado pela empresa Necta, que adquiriu recentemente a Gás Brasiliano, responsável pelos serviços na cidade.
A autorização para implantação das redes foi divulgada nesta terça-feira no Diário Oficial da cidade e lista 11 pontos de instalação nos bairros Jardim Maria Izabel, Parque das Esmeraldas I e II e Jardim Tropical.
A autorização vai entrar em vigor com assinatura de Termo e estabelece algumas poucas medidas de controle para o serviço.
O destaque é a previsão de que cabe à empresa cuidar da integridade física do local e responsabilidade por acidentes ou prejuízos.
Quase metade das novas ligações vão ficar na Avenida Cascata, que liga as zonas leste e sul da cidade e é polo de atração de investimentos imobiliários com condomínios e ocupação comercial.
Em 2020, ainda como Gas Brasiliano, a empresa iniciou nova fase de expansão na cidade e implantou quatro quilômetros de rede em áreas centrais de Marília.
A Gas Brasiliano começou a atuar com concessão para todo noroeste paulista em 1999. Em 2011 foi transferida a um grupo com Petrobras, a japonesa Mitsui Gás e a Energia do Brasil.
Em 2022 a empresa foi adquirida pela Holding Commit, união da Compass e Mitsui. E em 2023 foi concluída a reorganização que transformou a Gas Brasiliano em Necta.