Marília

Tribunal marca data para julgar desfiliação e mandato de Eduardo Nascimento

Tribunal marca data para julgar desfiliação e mandato de Eduardo Nascimento

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) marcou para a próxima terça-feira, dia 22 de fevereiro, o julgamento em plenário da ação eleitoral em que o vereador Eduardo Nascimento pede a formalização de sua desfiliação do PSDB de Marília por justa causa.

A desfiliação já é um fato aceito e consumado pelo partido. Mas o julgamento vai definir também se o vereador segue com sua cadeira na Câmara, já que o mandato de vereador é vinculado à fidelidade partidária.

Em resumo, caberá ao Tribunal dizer se a saída é justificada e se o vereador está em situação de constrangimento na sigla.

Eduardo acusa o prefeito Daniel Alonso, principal nome do partido na cidade, de promover retaliações contra ele em função de sua postura na Câmara.

Mas a crise que começou no Legislativo se expandiu, atingiu o próprio PSDB com divisão entre dirigentes do partido e chegou à polícia com uma denúncia de que o vereador teria pedido dinheiro para apoiar o prefeito. O vereador diz que é vítima de uma armação e uso de mensagens falsificadas.