Um homem foi baleado após troca de tiros com policiais militares na noite de sexta-feira (28). Ele e comparsas estariam em fuga após dois assaltos cometidos no distrito de Padre Nóbrega.
O primeiro roubo ocorreu por volta das 19 horas na rua Vitor Euzébio da Silva. A vítima, de 44 anos, estacionou o carro quando foi surpreendida por três criminosos armados com revólver e facas. O homem foi obrigado a deitar no chão e os acusados fugiram com o veículo Fiat Argo.
Minutos depois, o alvo dos ladrões foi um bar na avenida Sampaio Vidal. Uma comerciante foi dominada pelos bandidos, que fugiram levando R$ 830 em dinheiro, corrente de ouro e dois aparelhos celulares.
Policiais militares intensificaram patrulhamento pela cidade e cruzaram com o veículo dos criminosos pela avenida Hercules Galetti, no Jardim Califórnia, na zona Oeste. O carro foi abandonado numa rua sem saída e os ladrões fugiram a pé em direção a favela do Argollo Ferrão.
Durante a ação houve troca de tiros. O veículo dos bandidos e a viatura da PM foram atingidos por disparos. Nas buscas, os policiais militares encontraram abandonado um revólver calibre 32, mas nenhum suspeito foi preso.
Horas mais tarde, o Hospital das Clínicas (HC) acionou à Polícia Militar que homem havia dado entrada no pronto-socorro alvejado por tiro na região do quadril. Foi reconhecido como um dos autores da ação criminosa. Ele passou por cirurgia para retirada do projétil e permanece internado com escolta policial sem previsão de alta médica.
O desempregado foi indiciado em flagrante pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio. Somadas, as penas podem chegar até 30 anos de prisão em regime fechado.