Marília

Trote mobiliza policiais; ação evita golpe de falso sequestro

Policiais durante atendimento no centro – Foto: Jornal da Manhã
Policiais durante atendimento no centro – Foto: Jornal da Manhã

Um trote sobre presença de um homem armado em uma clínica no centro da cidade provocou uma grande mobilização de policiais na tarde desta segunda-feira em Marília.

A chamada, feita pelo telefone 190, indicava que o homem entrou armado no consultório e mantinha uma pessoa como refém.

No local, as equipes constataram que não acontecia roubo, porém uma funcionária informou que sua chefe acabara de ir ao banco para depositar o resgate do suposto sequestro da filha, após receber um telefonema anônimo, possivelmente de dentro de presídio.

Os policiais foram à agência bancária onde encontraram a vítima e impediram-na de depositar o valor exigido pelos criminosos. Os policiais acalmaram a vítima e conseguiram fazer contato com a sua filha, constatando que tudo estava bem e não passava de um golpe.

“Ao receber telefonemas de pessoas estranhas, que exijam valores em dinheiro, a Polícia Militar orienta que a vítima mantenha a calma, imediatamente desligue o telefone, e ligue para o telefone 190 relatando o ocorrido. Criminosos aproveitam do nervosismo da vítima para convencê-la a efetuar depósitos ou transferências em dinheiro”, diz um comunicado oficial sobre o caso.