
A família de Viviane Casagrande Silva, 51 anos, divulgou em redes sociais uma campanha de arrecadação para ajudar no financiamento de sua transferência para centro médico de São Paulo em luta contra quadro grave de Covid.
A transferência foi orientada por médicos e especialistas em função da necessidade de maior estrutura de equipamentos e acompanhamento.
É uma preocupação importante em uma família com perda grave – Adriana Casagrande Tenório Luna, irmã de Viviane, faleceu em março – e que já teve familiar com quadro mais grave recuperado com atendimento fora da cidade.
Viviane trabalha na mesma empresa que a irmã, a Cirandinha Calçados., e eram inseparáveis, segundo o filho de Viviane, Rafael Casagrande. Na mensagem em que anuncia a campanha ele conta que a mãe piorou nos últimos dias.
“Estava na UTI desde de quarta-feira. Atualmente ela está entubada. Meu tio médico está checando a possibilidade de encaminhar ela para São Paulo”, conta.
Mas todo o procedimento envolve avaliações técnicas, condições para transferência e alto custo, que a família não pode bancar.
“Há três meses perdemos nossa tia irmã da minha mãe, estamos desesperados. Estamos fazendo o possível e nosso último recurso será enviar ela para o melhor hospital que existe.”
A família está em contato com o hospital Samaritano, que vai checar toda a documentação e informação clínica sobre Viviane antes de autorizar o procedimento, quando seria necessário pagar pelos serviços.
As doações podem ser feitas pelo pix 41467474819 em nome de Rafael Casagrande Silva no Banco Nubank. Mais informações sobre opções de ajuda podem ser obtidas pelo telefone (14) 99619-7612.