O atendimento em duas frentes de vacinação contra Covid em Marília neste sábado adiou a atualização dos dados sobre a evolução da epidemia na cidade.
As equipes da Saúde trabalham na APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) e no 8º Quarteirão de amigos com atendimento até às 16h. Nos dois casos foi necessário cadastro pela internet. As vagas para a APCD esgotaram em 11 minutos.
O trabalho integra a primeira etapa de vacinação para idosos com idades a partir de 73 anos. O trabalho para esta faixa de público vai continuar na segunda e terça-feira com atendimento em quatro unidades de saúde.
– USF Cavallari – Rua João Gerônimo Perinetti, 94 (zona oeste)
– USF Palmital – Rua Hermani Frangipani, 205
– Salão Paroquial da Igreja Santa Antonieta – R. João Dal Ponte, 853 (zona norte)
– USF 3 Lagos – Rua Sebastião Inocêncio de Oliveira, 30 (zona sul)
– USF Aeroporto – Rua Iporá, 05 (zona Leste)
Nas quatro será preciso tirar senha. O prefeito Daniel Alonso divulgou vídeo em que pede calma à população, orienta o público a evitar filas e diz que o programa será mantida com vacinação de todas as faixas.
Ainda não há datas para novas etapas. O governo do Estado projeta vacinação de pessoas acima dos 69 anos a partir do próximo sábado. Marília ainda espera chegada de mais doses para este atendimento.