Marília

Vacinados doam 500 quilos de alimentos para combater fome em Marília

Vacinados doam 500 quilos de alimentos para combater fome em Marília

O trabalho de vacinação para moradores acima de 68 anos realizado sábado em Marília coletou 500 quilos de alimentos entregues por parte dos 1.565 imunizados para a campanha Vacina contra a Fome.

As doações dos vacinados vão beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com apoio do Fundo Social de Solidariedade.

“A gente lembra que essa doação não é obrigatória e mesmo assim conseguimos arrecadar quase meia tonelada de alimentos. Só temos que agradecer a todos que levaram os alimentos e temos a certeza que essas doações irão aumentar nas próximas ações, já que nem todos estavam sabendo que poderiam levar voluntariamente o alimento”, disse a secretária Wania Lombardi.

Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. Entre essas entidades cadastradas estão aquelas que cuidam de idosos, crianças e adolescentes, dependentes químicos e pessoas com deficiências, sendo que todas elas precisam de alimentos todos os dias.

Nesta segunda e na terça-feira a cidade promove a vacinação com a segunda dose para público acima de 77 anos. O atendimento é feito nas unidades de saúde Cavallari (rua João Gerônimo Perinetti, 94); Aeroporto (rua Iporá, 05); Três Lagos (rua Sebastião Inocêncio de Oliveira, 30, no Jardim Damasco II); e Palmital (rua Hernani Frangipani, 205).

Não será necessária a retirada de senha. Pessoas vacinadas na unidade do JK terão que se dirigir à USF Palmital para tomarem a segunda dose.