Marília

Valentina consegue apoio e vai aos EUA receber tratamento; veja vídeo da mãe no avião

Valentina consegue apoio e vai aos EUA receber tratamento; veja vídeo da mãe no avião

A menina Valentina, que mora em Marília e sofre da rara síndrome de Krabbe, embarcou na manhã desta quarta-feira para os Estados Unidos, rumo ao hospital de Pittsburgh, onde foi selecionada para um tratamento experimental contra a doença.

Dentro do avião, a mãe Denise fez um vídeo, informando que elas chegarão a Nova Iorque amanhã cedo, onde pegarão a conexão para Pittsburgh, no estado da Pennsylvania. Denise relata que nunca havia andado de avião e agradeceu todo o apoio recebido na luta da menina.

A notícia do voo foi divulgada pelo cabo tático Renato Taroco, que publicou video da mãe de Valentina nas redes sociais. Ele já havia sido responsável pela visibilidade e popularização da campanha. Renato ressaltou que a ajuda foi muito importante para que a menina conseguisse o tratamento e também agradeceu a todos que participaram da campanha.

Valentina tem apenas 1 ano e 7 meses de idade. Após mobilizar a internet com campanhas para viabilizar seus exames, a família descobriu que a menina possui uma doença rara, a síndrome de Krabbe, que ataca o cérebro dos bebês e reduz a expectativa de vida para três anos. A mãe batalha há quase um ano pela saúde da menina e graças ao contato de uma equipe de Ribeirão Preto, ela conseguiu que a filha fosse selecionada para o tratamento nos Estados Unidos (saiba mais).

[movie_id#732]