Marília

Veja isolamento de Marília e mais dez cidades; queda incentiva quarentena

Veja isolamento de Marília e mais dez cidades; queda incentiva quarentena

Marília registrou na quinta-feira um índice de isolamento social de 45% da população, abaixo do índice estadual de 50% e muito abaixo da meta de 70% considerada adequada para os níveis indicados para de controle do coronavírus.

O mapa produzido pelo governo do Estado contabiliza dados desde o dia 5 de março. No pior momento, em 12 de março, a cidade atingiu 28% de isolamento social. 

Entre os dias 21 e 25 de março a cidade teve índice de 50% a picos de 53%. O resultado se repetiu entre os dias 28 de março e 5 de abril. O pico de isolamento, no dia 10 de abril, marcou 55% na cidade.

A queda nos índices de isolamento em muitas das principais cidades sedes de região e o índice geral na faixa de 50% foram apontados pelo governo do Estado como uma das motivações para a prorrogação da quarentena com prorrogação das medidas de restrição.

O monitoramento é feito com base em dados de celulares ativos levantados pelas quatro principais operadoras do país. O sistema provoca polêmica e apontado por alguns analistas como uma invasão de privacidade.

A quarentena no Estado de São Paulo foi prorrogada ate o dia 10 de maio. Em Marília, representantes de empresas anunciam medidas judiciais para flexibilizar a quarentena.

Veja abaixo os níveis de isolamento em Marília e mais dez cidades