“Foi violento, mas a gente chega e sente um arrepio por dentro.” Com essa reação, o operador de máquinas Edmilson Carlos dos Santos concluiu nesta terça-feira, no vigésimo dia de caminhada, o percurso entre Marília e a Basílica de Aparecida para cumprir uma promessa de gratidão.
E concluiu a jornada em grande estilo, acompanhado pelos filhos que encontrou na reta final da caminhada.
Nicão, como é conhecido, começou a caminhada no dia 5 como forma de agradecer pela família, saúde e conquistas pessoais. A família toda é muito devota, embora não sejam frequentadores contumazes de igrejas.
O último dia da caminhada começou cedo e complicado por uma garoa e dores no pé provocadas pela formação de bolas sobre bolhas.
“Chegou a família toda, o Nycolas e o Kayky desceram para continuar comigo. Vamos lá”, anunciou o peregrino na última mensagem antes de avistar a cúpula da catedral.
Os filhos, com 16 e 15 anos, chegaram a Aparecida em viagem de carro com familiares. Daiane Estanislau, a esposa de Edmilson e motorista que atuou como carro suporte na promessa, já havia chegado à catedral horas antes e agradeceu pelo apoio de familiares e amigos.
“Graças a Deus e Nossa Senhora chegamos e bem. Estamos muito felizes. Claro que queríamos mais pessoas aqui, mas cada um tem seus compromissos. Vocês estão em nossas orações”, postou Daiane em um grupo de mensagens para acompanhamento do projeto.
A parada final foi marcada também por orações, agradecimentos e pedido em nome de pessoas que incentivaram e acompanharam o desafio com relatos de grandes desafios pessoais.
“Pra mim peço apenas saúde e proteção divina a mim e aos meus filhos, família e amigas”, disse Daiane.
Nicão e a família vão retornar em um veículo emprestado por familiares – o carro deles está em reparos – conforme o projeto original da viagem. Veja abaixo vídeo com as últimas mensagens na chegada.