Ícaro, 27 anos, profissional de contábeis, torcedor do palmeiras, um herói. Giovanna, 19, estudante, uma guerreira. O encontro dos dois no final de semana em Marília provocou muita emoção, carinho, celebração e deixou várias lições de vida. Ser doador de medula é uma dessas.
Em uma surpresa para a jovem, as famílias dela e do doador organizaram o encontro para promover em ambiente de festa e carinho o laço que existe entre eles desde que o Giovanna recebeu a medula óssea de Ícaro para tratamento de leucemia.
Giovana e Ícaro e seus familiares no encontro de Marília: emoção e gratidão
O transplante salvou a vida da jovem, que já havia criado várias histórias de inspiração na luta contra a doença, incluindo os relatos da viagem com familiares para tratamento em Rio Preto, momentos de tensão, de grandes conquistas e hoje de muita alegria pela recuperação.
Icaro chegou a Marília no sábado. Ficou hospedado no Sun Valley Quality e seguiu para a chácara onde houve o encontro, uma surpresa para Giovanna.
Comemoração com a família de Giovana, que virou inspiração durante tratamento da jovem
E não poderia ser diferente. Muitos risos, choro e emoção (veja vídeo no final do texto). “Um final de semana de muita gratidão, agradeço o carinho de cada um presente nesse momento especial, foi um privilégio conhecer pessoas incríveis e ganhar uma irmã depois de 27 anos”, disse o rapaz após o evento.
Giovana no hospital em Rio preto para o transplante em 2021
“Você é um herói, saiba também que agora você tem outra família eu não tenho nem palavras pra expressar minha alegria e gratidão”, disse Giovana.
A família dela divulgou uma mensagem de fé e muitos agradecimentos. “Cem por cento de compatibilidade; Cem por cento de generosidade; Cem por cento de disponibilidade Cem por cento de sensibilidade.”
Veja abaixo o momento do encontro