O General da Banda voltou ao palco. Passados 22 anos de seu último carnaval, o empresário Feis Feres, 91 anos, foi destaque no baile de salão Abre Alas, promovido no Tênis Clube de Marília, na sexta-feira, com uma homenagem de músicos, amigos e familiares por sua história de vida ligada aos carnavais.
Músico profissional desde a juventude, Feis Feres tocou em carnavais por 48 anos, boa parte deles em shows ali, no Tênis, onde recebeu a homenagem um dia depois de completar os 91 anos.
Tocava saxofone, mas assumiu muitas outras funções, como maestro, dirigente, empresário e dono de grupos musicais, uma carreira que rendeu a ele o apelido de General da Banda. E esbanjou paixão pela carreira e pela música.
“Foi chamado ao palco para ser homenageado pelos seus 48 carnavais, dos quais 20 foram no Tênis Clube de Marilia. Foi uma bela homenagem”, disse a filha, a empresária Ana Feres.
Uma das grandes alegrias de Feis Feres com a música foi a possibilidade de montar um grupo e fazer show com os filhos com o Musical Transa Som.
Recebeu um troféu do músico Elias Gattas, com quem tocou por muitos anos. Reencontrou outros amigos na banda que animou o evento.
E o empresário, que em 2020 vai comemorar os 60 anos da Tenda do Pai Tomás, uma loja de produtos religiosos no centro da cidade, celebrou a homenagem em alto estilo, cantando Bandeira Branca, como fazia nos bailes de carnaval.
Viajou muito, atravessou noites e jornadas exaustivas, mas sempre celebrou os eventos. “Foi um tempo bom, tempo gostoso, não perdi nenhum carnaval. Toquei com muitos cantores famosos da época. Era tempo de música, letras e compositores de alto nível. Começo lembrar, às vezes eu choro”, contou em 2019, em uma festa especial para seus 90 anos.
Assista abaixo à homenagem para Feis Feres
[movie_id#750]