A Saúde de Marília encerrou na sexta-feira o modelo de atendimento criado para atender casos de Covid na rede de atenção primeira – Unidades Básicas e Unidades de Saúde da Família – e retoma atendimento regular nas três últimas unidades que atuavam como referência contra a epidemia na cidade.
A partir de segunda feira todas as unidades voltam ao atendimento normalizado, que inclui demandas respiratórias em suas áreas regionais de atuação.
Mas também o programa normal de pré-natal, rastreamento de câncer, doenças crônicas, agendamentos e procedimentos.
“Todas as unidades atenderão as demandas sintomáticas respiratórias de seu território, com as devidas precauções. Também orientamos o retorno das reuniões de equipe semanais, conforme eram realizadas anteriormente”, disse o secretário da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
A UBS Nova Marília, UBS Castelo Branco e USF Liliana/Santa Antonieta II foram as últimas unidades sintomáticas – destinadas aos atendimentos exclusivos para epidemia – a retomarem as atividades.
A medida, simbolizada na faixa de identificação de unidades como referência, teve direito a vídeo e aplausos. Veja abaixo