O supervisor de Vigilância Sanitária de Marília, Luciano Vilella, informou que a fiscalização da saúde notificação “mais de 60%” das agências bancárias de Marília por irregularidades nas medidas de controle do coronavírus.
O setor indicou que houve picos de movimento com denúncias feitas pela população, que provocou fiscalização em situações de filas e aglomeração desordenada.
A agência do Bradesco na avenida Sampaio Vidal foi fechada nesta sexta-feira para higienização em medida tomada pela empresa após realização de testes de Covid entre funcionários.
Segundo o supervisor, duas duplas de fiscais visitaram as empresas para as notificações. O supervisor disse que desde o início da epidemia as agências são acompanhadas e participaram de reuniões e encontros para discutir os protocolos.
Luciano Vilella disse ainda que durante esta semana e na semana passada a fiscalização promoveu ações intensivas em ponto de aglomeração em parceria com a Polícia Militar.
A Vigilância Sanitária anunciou ainda que ai manter neste sábado o sistema de bloqueio na rua São Luiz, que fica interditada para veículos em alguns trechos para dar mais espaço a pedestres e consumidores.
“Sábado antes do Dia dos Pais, primeira semana, quinto dia útil, acreditamos que vá ter um movimento intenso. População aprovou essa providência com bloqueio parcial”, disse o supervisor.