Segurança

Vinícius assina novo convênio com Estado para unidade de PM em bairros

Convênio reforça programa de instalação de companhias em bairros e aproxima policiamento de moradores

Estado divulga nesta segunda novo convênio para descentralizar e levar unidades da PM (Polícia Militar) a bairros em Marília, que o prefeito Vinícius Camarinha assinou dia 22.
Estado e prefeitura assinaram convênio dia 22, inclusive com entrega de viaturas

Marília - O Diário oficial do Estado divulga nesta segunda novo convênio para descentralizar e levar unidades da PM (Polícia Militar) a bairros em Marília, que o prefeito Vinícius Camarinha assinou dia 22.

O convênio, direto com a Secretaria de Segurança Pública, prevê instalação e manutenção de três bases em bairros.

A assinatura aconteceu durante visita do governador Tarcísio de Freitas à cidade. O prefeito citou o convênio em seu pronunciamento e, além do acordo, houve entrega de viaturas.

O investimento da prefeitura deve representar R$ 1 milhão com financiamento de aluguel e manutenção das regionais.

A 1ª Companhia PM do 9º BPMI vai funcionar na Avenida Santo Antônio nº 581, no bairro Alto Cafezal, atendendo as regiões Oeste e Central da cidade.

Já a 3ª Companhia PM do 9º BPMI ficará instalada na Avenida República nº 2.169, bairro Palmital, para a prestação de serviços na zona Norte do município.

A previsão inclui uma nova sede da 5ª Companhia, responsável pelas áreas Sul e Leste.

A regionalização permite maior circulação de viaturas nos bairros e, além disso, acelera procedimentos como troca de serviços.

Também cria pontos fixos de atendimento que moradores podem, inclusive, procurar com maior facilidade.

Antes do programa, todas as companhias tinham suas bases no Batalhão da PM, na zona sul da cidade. Assim, todo deslocamento e acesso exigia idas ao local.