Marília

Violência - Mãe e filhas presas por roubos; desempregado detido por furto em Marília

Violência - Mãe e filhas presas por roubos; desempregado detido por furto em Marília

Mãe e filha foram presas na quarta-feira (16) pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Marília acusadas de participação em dois assaltos a pontos comerciais ocorridos no mês de agosto em bairros da zona Norte.

Os roubos ocorreram no 17 em uma loja de venda de aves no bairro Palmital, e no dia 19 em uma empresa hidráulica no Jardim Santa Antonieta. Nas duas ações, um homem armado rendeu funcionários e roubou um aparelho celular e R$ 300 em dinheiro, e fugiu num veículo.

Investigação da Polícia Civil identificou que o veículo Gol pertence a autônoma  de 41 anos. “Ela já foi condenada a quatro anos de prisão em regime aberto por participação em roubo na cidade de Júlio Mesquita, onde dirigia esse carro na ação criminosa”, disse o delegado Valdir Tramontini.

A filha, uma atendente de 23 anos confessou aos policiais civis que foi a responsável por auxiliar o acusado no transporte e fuga dos crimes. O autor dos assaltos foi internado em clínica de reabilitação para dependentes químicos em Rio Claro e fugiu da entidade.

“Pedimos que policiais civis daquela cidade cumprissem o mandado de prisão, mas foram informados pela entidade que o acusado teria se evadido do local no dia 15”, disse o delegado.

Mãe e filha tiveram as prisões temporárias decretadas por 30 dias e foram recolhidas para a cadeia feminina de Pirajuí. Elas devem ser indiciadas pelos crimes de roubos e podem pegar uma pena de até dez anos de reclusão por cada delito.

FURTO

Policiais militares prenderam o desempregado M.O.S., de 21 anos, e um adolescente, de 16 anos, após furto em residência na quarta-feira (16), no Jardim Vitória, na zona Sul de Marília.

Os ladrões tiveram acesso ao imóvel na rua Capitão Alberto Mendes Junior após arrombar a porta da cozinha. Os acusados reviraram a casa e fugiram com R$ 1.015 em dinheiro, joias, bijuterias, relógios e cartões bancários.

Vizinhos perceberam a ação criminosa e acionaram a polícia. A dupla tentou fugir pulando muros e telhados de residências, mas foi perseguida e detida. A maior parte dos produtos furtados foi recuperada com os criminosos, mas a vítima, a biomédica F.M.P., de 40 anos, ainda deu falta de dois relógios de pulso, videogame e um aparelho celular.

Santos foi indiciado em flagrante pelo crime de furto qualificado e recolhido para a penitenciária de Marília. A pena pode chegar até oito anos de prisão em regime fechado. Já o adolescente foi encaminhado para audiência de custodia na Vara da Infância e Juventude de Marília.