
A Penitenciária de Marília registrou duas apreensões no domingo, dia 4. A primeira ocorreu por volta das 9h40, quando uma mulher tentou entrar na unidade prisional com maconha e cocaína alojadas no cós da calça, sutiã e forro da calcinha.
Após a descoberta pelo escâner corporal, ela foi encaminhada a uma sala reservada, onde agentes femininas vistoriaram as roupas da visitante e encontraram uma porção de maconha sob o sutiã, 227 gramas da mesma droga no cós da calça e 63 gramas de cocaína no forro da calcinha.
A mulher relatou que um desconhecido levou as vestes para ela já com os entorpecentes camuflados e que os objetos ilícitos seriam entregues para o seu companheiro preso. Disse, ainda, que receberia cerca de R$ 1 mil pelo “serviço”.
OUTRO CASO
A outra apreensão se deu por volta do meio-dia. Uma mulher tentou entrar no presídio com 93 gramas de maconha escondidas em seu corpo.
Embora o escâner corporal tenha indicado imagem suspeita na região de sua genitália, a visitante negou qualquer irregularidade.
Ela foi informada, então, que seria levada ao hospital para exames. Enquanto aguardava a chegada da Polícia Militar (PM), a mulher colocou os braços por dentro da blusa e começou a se contorcer.
Diante da atitude suspeita, ela foi novamente submetida ao escâner. A imagem duvidosa passou a aparecer na região do busto da visitante. Segundo os agentes, ela teria retirado a droga de sua genitália e escondido sob o sutiã.
A mulher tentou jogar a maconha no lixo, mas teve a ação flagrada pelas agentes de segurança.
Em ambos os casos registrados no domingo, as visitantes foram encaminhadas à delegacia da cidade e presas em flagrante.