
Equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal da Educação iniciaram esta semana um programa de vistorias nas 63 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) para acompanhar as medidas sanitárias preparatórias para retomada das aulas presenciais no dia 1º de março.
O supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela, disse que as unidades devem estabelecer e manter uma rotina de cuidados nas escolas a partir de diretrizes operacionais como higiene pessoal, comunicação, distanciamento físico, sanitização dos ambientes e monitoramento.
Já a supervisora da Secretaria Municipal da Educação, Karina Carrião Gomes de Oliveira, informa que cada escola elaborou seu plano individual. As aulas presencviais vão envolver inicialmente casos em que as famílias manifestaram intenção de retorno dos filhos à escola.
“Fizemos reuniões individualizadas com os pais na primeira quinzena do mês e para aqueles que optaram pelas aulas presenciais temos que deixar as escolas com total segurança para as crianças. Por isso, todas as medidas sanitárias estão sendo tomadas para o enfrentamento à Covid-19 e os pais podem ficar tranquilos que todas as unidades escolares municipais cumprirão à risca todas essas medidas. Já os pais que optaram pelo ensino online, a plataforma continuará normalmente e não haverá nenhum prejuízo ao aluno”, afirmou o secretário.