Depois de dois anos sem atividades, os voluntários responsáveis pelo projeto de encenação da Paixão de Cristo retomam no domingo as atividades em Marília e começam planejamento para adaptar o evento à nova realidade da epidemia.
O convite para volta à atividade deixou livre para cada participante a decisão de retomar contato com o grupo. Os ensaios serão restritos aos participantes e responsáveis pela organização.
“Por enquanto só reuniremos o pessoal para retomarmos os trabalhos que iniciamos em 2020. Primeiro um reconhecimento de campo e um trabalho com os personagens para relembrar o texto”, explica Sandra Araújo, coordenadora do projeto desenvolvido a partir da atuação dos fiéis na paróquia de Santa Rita de Cássia de Marília.
A partir da retomada o grupo vai definir novo modelo para a montagem da encenação, que tradicionalmente envolve trabalho de muitos voluntários tanto como atores quanto na montagem de estrutura – inclusive em trabalho braçal -.
A redução do número de participantes deve impactar o tamanho da estrutura e o projeto de organização da encenação.
Além disso, o grupo ainda vai aguardar as informações sobre a epidemia de covid-19 para definir como o evento será levado ao público.