Marília

Votação com filas e críticas em Marília elege conselho tutelar, veja nomes

Votação com filas e críticas em Marília elege conselho tutelar, veja nomes

Marília elegeu neste domingo os dez conselheiros tutelares para compor dois conselhos da cidade pelos próximos quatro anos, com indicação de suplentes para eventual desistência ou substituição.

A eleição, a exemplo do processo de 2015, foi tumultuada pelas longas filas na porta do Ceeja, escola estadual escolhida para abrigar o processo. Marília aocmpanhou outras situações polêmicas registradas em diversos pontos do país, como denúncias de influência religiosa e chegada de eleitores em ônibus e vãs para votação

Além da espera para entrar, eleitores enfrentaram processo de distribuição dos documentos para voto, que provocaram alguma aglomeração mesmo dentro da escola.

Os eleitos vão atuar no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência, abandono físico ou psicológico e outras situações de vulnerabilidade.

Também trabalham no acompanhamento a crianças e adolescentes envolvidos em acusações de crimes ou situações de violência.

A jornada de trabalho de Conselheiro Tutelar é de 40 horas semanais sem inclusão dos plantões. O salário é de R$ 3.462,75.

Confira abaixo os conselheiros eleitos. O resultado ainda está sujeito a recursos dos candidatos:

Conselho I
SUELAINE CRISTINA PRADO MACEDO DE MATOS – 365 VOTOS
RODRIGO DE OLIVEIRA – 285
ROSEMEIRE MORENO LEAL DE OLIVEIRA – 217 VOTOS
ANA PAULA DA SILVA CARMO – 201 VOTOS
SANDRA REGINA DIAS DA SILVA – 147 VOTOS

COnelho II

LIOZINA DE ALMEIDA SARAIVA – 122 VOTOS
ANDRÉ LUIZ MARTINS – 121 VOTOS
SEBASTIÃO TELES DE MENEZES – 115 VOTOS
VANESSA ISIDIO TEODORO PRECIOSO – 106 VOTOS
MARIA APARECIDA AMANCIO HONJOYA – 92 VOTOS