Marília

Wesley Salgadão pede ajuda após incêndio e mobiliza músicos

Wesley Salgadão pede ajuda após incêndio e mobiliza músicos

O comerciante Wesley Oliveira Silva, 25, dono da lanchonete Wesley Salgadão, na zona norte de Marília, divulgou um apelo na internet por ajuda após um incêndio que destruiu sua empresa e a vizinha, uma sorveteria mantida por seu pai. E a campanha ganhou apoio de músicos na cidade.

Wesley ficou conhecido depois que o sugestivo nome de seu ponto circulou em redes sociais e atraiu até o músico Wesley Safadão, inspiração para a escolha.

A lanchonete foi incendiada na noite de sábado. Nesta segunda em divulgou em vídeo em que mostra a destruição e diz que desde as 6h a família trabalha nos escombros tentando identificar algum material que possa ser aproveitado.

O vídeo ganhou mais de dez mil visualizações e o comerciante divulgou uma mensagem com agradecimento e pedido de apoio.

“Fico muito feliz e agradeço de todo o coração, por todas doações que estamos recebendo.. Seja ela em dinheiro, produtos, aparelhagem.. Tudo tem sido muito, muito bem vindo e eu lembrarei de cada um de vocês, por cada gesto de irmandade”, disse.

O pedido repercutiu em grupos de músicos da cidade que anunciaram pedidos de repasse a empresários e patrocinadores e começaram a discutir até a realização de um evento com vários artistas para arrecadar recursos.

A apresentação foi uma ideia da cantora Suzy Viana, vocalista da banda de rock Vovodika, da cidade, e ganhou apoio de outros artistas, como o cantor Daniel Arthur, revelação de Marília que teve grande destaque no programa The Voice Kids.

“Já estou vendo um show para ajudá-los. Entro em contato com vcs”, divulgou Rosilene Tesseroli, organizadora do projeto encontro do Rock, que promove apresentações semanais na cidade.

O comerciante divulgou dados de uma conta bancária para depósitos e também recebe equipamentos para lanchonete. Veja os dados abaixo e o vídeo divulgado por ele.

Banco do Brasil
Conta: 7.045-9
Agência: 6899-3
CPF: 204.584.698-90
Lucineia Gomes de Oliveira