Marília - O Workshop Conectar pra Fortalecer vai reunir em Marília profissionais e famílias para discutir acolhimento a crianças na ‘jornada’ atípica.
Iniciativa da Amandim (Associação de Mães de Autistas e Neurodivergentes) e Lions Clube de Marília, prevê conjunto de atividades para orientar e, principalmente, ouvir e acolher.
Será dia 30, das 14h às 17h, no prédio do Lions (Legião Mirim), na rua Beline Marconato. Aliás, todas as atividades são gratuitas e você pode fazer sua inscrição pela internet – aqui –
“Às vezes nos sentimos exaustos, sobrecarregados e nos perguntamos se estamos fazendo o suficiente pelos nossos filhos. Há dias em que as birras, crises ou a sobrecarga sensorial parecem maiores que nós”, diz a Amandim em comunicado.
A instituição destaca a superação em sorrisos inesperados ou em um gesto de carinho, porém, principalmente, em situações de acolhimento na ‘jornada atípica’.
“Hoje chorei de cansaço,mas sorri com cada conquista do meu filho.Isso nos dá força para continuar.”
Assim, o workshop aborda questões como compreender comportamentos complexos e lidar com alimentação e saúde, bem cuidar da própria saúde mental.
ALém disso, busca atuar como espaço para celebrar conquistas, compartilhar aprendizados e fortalecer vínculos.
A ideia é que transformar o conhecimento em ação que chegue ao dia a dia das famíliase contrua redes de apoio reais.
Vai disponibilizar diversas salas de palestras de forma simultânea para cada tema, tanto com profissionais, quanto famílias e voluntários.
“Encontrar famílias que entendem nossa rotina e desafios é como um abraço que dá coragem para seguir em frente.”
Assim, oferece uma estrutura dinâmica acolhedora. Haverá ainda várias participações em uma roda de conversa ao final do evento parceiros, apoiadores, colaboradores, patrocinadores e convidados.
O Workshop terá, inclusive, espaço Kids com muita diversão e brinquedos disponíveis, musicoterapeuta e monitoras capacitadas
“Enquanto continuamos cobrando atendimento para toda sociedade, fazemos a nossa parte com informações de neuropsicólogos e rede multidisciplinar. Assim, mostrando caminhos para trabalhar com nossos filhos em casa com segurança, confiança e afeto.”