Marília

Zona azul digital inicia instalação de parquímetros em Marília; empresa incentiva aplicativo

Zona azul digital inicia instalação de parquímetros em Marília; empresa incentiva aplicativo

A Rizzo Park, responsável pelo sistema de zona azul digital em Marília, iniciou a instalação de parquímetros que poderão ser usados pelos motoristas para registro dos créditos do estacionamento rotativo.

O serviço terá 30 parquímetros na cidade com tecnologia para receber pagamentos em moeda e cartão de débito e crédito. O primeiro foi instalado na esquina da rua São Luiz com a avenida Rio Branco, no centro da cidade, ao lado da sede da empresa.

A instalação atende uma exigência do contrato, mas a empresa incentiva os usuários a baixar o aplicativo que permite transações rápidas de compra e até débito automático. Pode ser operado de dentro do carro.

Os benefícios incluem facilidade em dias de chuva e até situações em que o sistema do parquímetro pode enfrentar problemas técnicos, como falta de papel ou de bateria – carregada por luz solar – que exigem a presença dos agentes.

A empresa disse ao Giro Marília que vai manter na fase inicial número de agentes acima do indicado em contrato para atender todas as demandas, mas apontou que o aplicativo garantir maior comodidade no uso.

“Os parquímetros usam tecnologia de ponta, mas são equipamentos eletrônicos, com luz solar e que como qualquer equipamento podem demandar serviços de manutenção”, diz um comunicado da empresa.

O aplicativo está disponível nos sistemas Android e iOS. O usuário precisa identificar a cidade, preencher os dados de cadastro e a partir daí fazer as operações quando usar uma das vagas.

O sistema oferece a opção de compra de créditos em que o monitor faz leitura automática do estacionamento e desconto dos serviços. A zona azul envolve perto de3.000 vagas na cidade nas áreas do centro comercial, Praça São Bento e avenida das Esmeraldas.

Motos, idosos e usuários com necessidades especiais não pagam, mas devem respeitar o limite máximo de duas horas de uso da vaga.

Em fase inicial de implantação, o sistema ainda não tem cobrança e nem multas e funciona com orientação geral ao público.