A Campanha Ação do Coração – movimento de doação coletiva criado pela Associação Eduardo Furkini, de Santos (SP) – completa 10 anos e terá um formato híbrido em 2021, com atos simbólicos em alguns pontos da cidade e transmissão online, entre os dias 29 de julho e 2 de agosto. A ação mobiliza voluntários para doações em Marília
O aplicativo oficial, desenvolvido e doado pelo programador Igor Ponce, segue como principal ferramenta para a troca de corações virtuais e doação de cestas básicas no valor de R$ 50 para as instituições contempladas pela campanha.
Disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS, a ferramenta foi traduzida para três idiomas (inglês, espanhol e francês), o que reflete a ampliação da rede solidária liderada pelo ator e professor Alexandre Camilo, idealizador da iniciativa.
A programação que vai marcar os 10 anos da Ação do Coração terá início neste fim de semana e prosseguirá com eventos pontuais ao longo dos próximos meses, visando a retomada integral do formato presencial em 2022, caso a crise sanitária e econômica causada pela pandemia da Covid-19 seja superada.
No dia 1º de agosto, domingo, o Teatro Guarany sediará uma live com shows, depoimentos e intervenções artísticas a partir das 15h, com transmissão pelas redes sociais da campanha: Facebook, Instagram e Youtube (@acaodocoracao).
No dia 2 de agosto, segunda-feira, a ação resgata deforma simbólica o gesto de entrega dos corações em tecido. Parte deles será entregue aos profissionais desaúde, para que sejam distribuídos nos hospitais.
Mais informações: www.acaodocoracao.org.br ou acesse: AQUI