Nacional

Adolescente é detido após atentado em escola no interior de São Paulo

Adolescente é detido após atentado em escola no interior de São Paulo
 

Um adolescente de 17 anos realizou um atentado com bomba caseira em uma escola de Monte Mor , no interior de São Paulo . As polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados na manhã desta segunda-feira (13) e ele foi detido.

O jovem portava uma machadinha, usava uma suástica — símbolo nazista, e realizou duas explosões. Segundo os agentes, ninguém foi ferido.

O atentado foi contra a Escola Estadual Professor Antonio Sprosser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre. No período da manhã, há cerca de 300 alunos na instituição.

A polícia apreendeu garrafas com combustível e pregos. Apesar do adolescente não ter conseguido entrar na escola, ele jogou duas bombas que explodiram em frente à instituição.

Segundo a prefeitura de Monte Mor, a situação foi contida e todos os alunos foram dispensados. Em nota, o órgão afirmou que o caso “foi um fato isolado e que o indivíduo que efetuou o ataque foi apreendido pela GCM de Monte Mor e se encontra no momento à disposição da polícia judiciaria”.

A Secretaria de Segurança, por meio da GCM, está reforçando a segurança em outras escolas da região, segundo a prefeitura.

Ainda a Polícia Civil de Monte Mor afirmou que a ocorrência está em diligência e em breve poderá fornecer mais informações sobre o caso.

Fonte: IG Nacional

 

div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #infocoweb_corpo .svgArrow {display: none;} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}.maislidas_container{display: none;} .leiaTambem-container{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}