Nacional

Allan dos Santos tem mais uma conta suspensa no Twitter

Allan dos Santos tem mais uma conta suspensa no Twitter


source

Allan dos Santos, um dos elaboradores do site Terça Livre, teve mais uma conta do Twitter suspensa. O perfil @allannoexilio, que somava quase 450 mil seguidores, estava no ar desde 2018 e amanheceu proibido na manhã desta sexta-feira (5/11).

Em resposta ao Metrópoles, o Twitter afirmou que a suspensão se deu porque o perfil violava as regras da plataforma.

No dia 5 de outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) expediu uma ordem de prisão do blogueiro, a pedido da Polícia Federal, mesmo com o posicionamento contrário da Procuradoria-Geral da República. Allan mora nos Estados Unidos há mais de um ano, com o objetivo de ficar isolado das investigações contra ele.

Um dos responsáveis pelo site Terça Livre, que encerrou suas atividades em meio ao cerco judicial, Santos usa Telegram e um site que abriu nos EUA para fazer provocações e críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito de atos contra a democracia. Na noite da última terça-feira (2/11), por exemplo, o ativista chamou o magistrado de “tirano, censor e psicopata”.

Na quarta-feira (3/11), os advogados de Allan dos Santos entraram com pedido de habeas corpus na Suprema Corte contra a ordem de prisão, alegando que ele exerce a função de jornalista e faz um histórico da atuação do site Terça Livre. Ainda foi alegado que, devido ao encerramento das atividades do site, “mais de 50 colaboradores” perderam o emprego.

Leia Também


Santos compartilhou o documento – que ainda não está disponível no sistema da Corte – em um canal do Telegram, rede na qual não teve a comunicação banida pela Justiça.


Drop here!