
Multidões de apoiadores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se movimentam por BrasÃlia rumo à Esplanada dos Ministérios para vê-lo ser empossado. Em vÃdeos que circulam nas redes sociais, é possÃvel ver apoiadores formando longas filas, dentro e fora de veÃculos.
Com maioria vestindo roupas na cor vermelha, os apoiadores de Lula carregam bandeiras com o rosto do presidente eleito e com o sÃmbolo do Partido dos Trabalhadores. Confira alguns registros:
Cerca de 300 mil pessoas devem acompanhar a posse de Lula no gramado da Esplanada. Com destino ao Congresso Nacional, um cortejo com Lula desfilará pela Esplanada após sair da Catedral Metropolitana às 14 horas. A passagem da faixa presidencial está marcada para as 15 horas.
Além das cerimônias oficiais, a posse de Lula será marcada por shows de artistas como Pabllo Vittar, Duda Beat e BaianaSystem.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notÃcias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG PolÃtica