Nacional

Após operação da PF, Salles vai ao Planalto se reunir com Bolsonaro

Após operação da PF, Salles vai ao Planalto se reunir com Bolsonaro


source

Após ser alvo de uma operação na Polícia Federal na manhã desta quarta-feira  (18), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles , chegou há pouco no Palácio do Planalto. Ele está reunido com o presidente Jair Bolsonaro.

Antes, conforme noticiou a colunista Bela Megale, Salles foi até a superintendência da Polícia Federal em busca de mais informações sobre a investigação. O ministro, acompanhado por um advogado, ouviu que só o Supremo Tribunal Federal (STF) poderia lhe conceder acesso aos autos.

No Palácio do Planalto, as primeiras reações são de que Salles continua contando com o apoio do presidente Bolsonaro e de seus principais auxiliares. Aliados atribuem a operação a uma retaliação do STF.

Você viu?

A operação, batizada de Akuandaba , foi deflagrada por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF , que também determinou o afastamento do presidente do Ibama, Eduardo Bim, por suspeitas de irregularidades. Salles e servidores do Ibama tiveram os sigilos bancários e fiscais quebrados.

As buscas em relação ao ministro foram realizadas na residência dele em São Paulo e nos endereços funcionais em Brasília e no Pará, onde ele tinha montado um gabinete.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), aliada do Planalto, disse confiar na conduta de Salles.

“Sempre é possível que se sofra operações, isso significa que a PF está trabalhando e tem autonomia. Estamos tranquilos quanto a conduta ilibada do Ministro Ricardo Salles, se alguém sob sua gestão prevaricou, que seja investigado e punido. Esse governo não passa a mão na cabeça de ninguém”, disse.