A Polícia Civil de Vera Cruz (15km de Marília), aguarda chegada de laudos e mais informações em apuração das circunstâncias em que morreu o policial civil aposentado Roosevelt Ventorusso Rocha, 58, na noite de 20 de setembro, em acidente com motocicleta na rodovia SP-294.
O caso foi registrado inicialmente como uma queda, mas informações e denúncias com suspeita de atropelamento estenderam a abrangência dos procedimentos de investigação.
Envolve o esclarecimento sobre versão em que o acidente teria sido provocado por colisão com caminhão que seguia em um comboio de veículos de uma empresa.
A moto que o policial usava, uma Honda NXR 150, ano 2013, foi encontrada com a roda traseira deformada além de outros danos na parte de trás da carenagem.
A apuração desta suspeita já provocou até a identificação de três veículos do mesmo grupo empresarial que seguiam juntos na pista e teriam base no litoral paulista.
Segundo a Delegacia da Policia Civil de Vera Cruz, é preciso a aguardar os laudos pra melhor apuração dia fatos. “Os condutores dos caminhões envolvidos foram identificados e o motorista também foi ouvido, contudo não há conclusão sobre o que ocorreu no acidente.”
O setor de investigação já colheu imagens e analisa também material captado pelo sistema de câmeras da rodovia. A morte de Ventorusso repercutiu em diferentes cidades onde vivem amigos e profissionais que atuaram.
“Estava muito animado, empresa de formação de condutores, muitos projetos, uma pessoa muito focada”, disse um dos amigos ao Giro Marília.
Ventorusso trabalhou na CPFL, foi Policial Militar e Policial Civil, com atuação na região.