Uma aula online de Direito Penal na Faculdade de Franca viralizou depois que o professor insistiu para uma aluna abrisse a câmera do computador ao saber que ela estava sem roupa.
O que começou como piada virou uma conversa insistente e uma polêmica com direito a mensagem oficial do Diretório Acadêmico e outras críticas.
O professor havia aberto a aula, cumprimentou a aluna e pediu que ela abrisse a câmera. A moça disse apenas que não poderia naquele momento.
“Deve estar horrível”, brincou o professor. A moça então esclareceu que iria tomar banho e estava sem roupas.
“Abre a câmera aí”, diz o professor. A moça nega “Não, não vou abrir”, continua ela. “Está de sacanagem comigo? Sério que você falou isso no meio da aula?”, responde o professor.
A moça diz que preferiu falar a verdade e ouviu que teria “meio ponto para abrir a câmera”. Além do vídeo, circula em redes sociais uma mensagem atribuída ao professor em que ele diz que o caso foi uma brincadeira e que se houve comentários maldosos todos os alunos ficam sem os dois pontos de trabalho.
O Diretório Acadêmico da Faculdade pediu que os alunos não compartilhem a situação em grupos por ser “uma exposição que não deve ocorrer para uma das partes”.
“Todo e qualquer tipo de abuso, agravado pela manipulação através das relações de poder instituídas na academia, são absolutamente inaceitáveis”, diz a nota. O vídeo foi divulgado em redes sociais e postado no Youtube na página da Revista Marie Claire, veja abaixo.
[movie_id#851]