
A rede de ensino (pública e privada) da cidade de São Paulo não terá suas atividades retomadas para atividades de reforço no mês de setembro, conforme estabelecido pelo Governo do Estado.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (18/08) e teve como base os resultados da Fase 1 do Inquérito Sorológico realizado com crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.
Um levantamento com crianças e adolescentes com idade entre 4 e 14 anos mostrou que 64,4% dos alunos que testaram positivo eram assintomáticos.
O estudo divulgou ainda que 64% são pertencentes às classes D e E, e 27,8% à Classe C, com maior prevalência em pessoas pretas e pardas, simular ao resultado de estudos com adultos.
A pesquisa indica ainda que 25% dos estudantes vivem em residências com adultos com 60 anos de idade ou mais. Os detalhes estão na íntegra do documento divulgado nesta terça.
Isso faz com que as crianças e adolescentes possam se tornar disseminadores silenciosos do vírus na escola, na família e na comunidade.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) deverá reforçar as ações para que as crianças continuem com conteúdo pedagógico para estudar em casa. Novas medidas devem ser anunciadas ainda essa semana.