Um relatório de ações divulgado pelo 13º Baep (Batalhão de Ações especiais de Polícia), que tem sede em Bauru e atuação em diversas cidades do Oeste Paulista, mostra cinco casos com prisões e apreensões ocorridas em Bauru e Salto Grande em poucas horas da quarta-feira, dia 11.
Em Salto Grande a ação foi desenvolvida pela manhã e colocou o batalhão em apoio À Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes, inclusive com equipe do canil.
Um homem foi preso por tráfico de drogas depois que o cão farejador Draco indicou um móvel na residência onde foram localizados 26 papelotes de cocaína e uma pedra com a droga em estado bruto.
Os policiais atenderam em Bauru uma ocorrência no Bairro Jardim Vitória em busca a um suspeito de participação em homicídio. O homem era acusado também de ser membro de facção e possível mandante de outras mortes suspeitas.
A ronda na região identificou um suspeito que ao notar a aproximação da equipe iniciou uma fuga pé para o fundo de uma casa e em seguida por um terreno baldio. O homem foi alcançado e detido.
Segundo o relato do caso, confessou informalmente seu envolvimento na morte e uma pesquisa indicou ainda um mandado de recaptura por tráfico e roubo.
Também em Bauru a Operação Adaga V promoveu prisões e capturas. Na tarde da quarta-feira a equipe abordou um homem com porções de cocaína, crack e dinheiro. Em um imóvel usado por ele foram apreendidas mais porções da droga.
No Bairro Vila São Paulo foi preso um homem de 31 anos que era alvo de mandado de prisões por “estupro de vulnerável”.
Já na noite da quarta-feira, a prisão aconteceu na Vila Industrial. O Baep capturou um homem de 25 anos que era procurado por tráfico de drogas.