Produtores rurais do bairro Morro Azul, em Pompéia, acumulam perdas desde o final de semana por falta de energia elétrica, que paralisou poços artesianos e deixou geladeiras e sistemas de alimentação paralisados.
Em imagens que circulam nas redes sociais um dos produtores mostra vários galpões de criação de galinhas com animais que estão sem alimentação e cuidados adequados por falta de energia.
As imagens mostram ainda família com geladeira desligada, perda de vacinas e outros produtos de cuidados com a criação. Segundo as mensagens, vários protocolos registrados na CPFL, responsável pelo fornecimento de energia na região, ficaram sem respostas.
Falta de informação aos usuários durante a crise provocada por temporal foi uma das marcas do problema com queda de energia.
A chuva com ventos de até 65km/h começou na noite de sexta e teve maior intensidade na madrugada de sábado. A CPFL não divulgou número de ligações atingidas em Marília e região.
Moradores de diferentes pontos da cidade divulgaram relatos de até 10h sem fornecimento de energia. Segundo as mensagens, o problema atinge um pequeno grupo de produtores, mas com grandes perdas.
O advogado Lucas Rosa de Andrade, disse que os produtores registram perda de leite, dificuldades em granjas e desabastecimento de água por ter poços paralisados.
Em nota, a CPFL diz que ”registrou interrupção no fornecimento de energia na área rural de Pompeia na madrugada de hoje (29), após a queda de dois postes pelos fortes ventos que atingiram a região.”
Segundo a nota, as equipes foram acionadas e já estão trabalhando para fazer a substituição dos postes e regularizar o fornecimento. A previsão é que a energia seja restabelecida no início da tarde.
Veja abaixo imagens divulgadas por produtores
[movie_id#800]