A Prefeitura de Bauru publicou neste domingo um decreto para autorizar retomada de cultos, missas e celebrações presenciais a partir da quarta-feira, em medida que contraria as regras estaduais de flexibilização.
O novo decreto projeta ainda a abertura de salões de beleza e cabeleireiros a partir da próxima sexta-feira, quando deve haver anúncio oficial de reclassificação das regiões, e prevê volta dos bares na próxima segunda, dia 13
O anúncio foi feito após uma reunião virtual com prefeitos de cidades que integram o Pacto Regional, um acordo que une diversas prefeituras daquela região.
O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, prevê divulgar até amanhã (7) os protocolos e regras de funcionamento de cada setor.
“A nossa retaguarda hospitalar e a estabilização do número de casos confirmados do novo coronavírus nos colocou em viés de crescimento para a fase amarela do Plano SP. Por isso, a retomada precisa ocorrer de forma gradual.”
Bauru atingiu neste domingo 34 mortes relacionados ao coronavírus, um homem de 75 anos. A cidade tem 1.909 casos confirmados.