Nacional

Bauru tem recorde de novos casos 135 em 24h; pede abertura de salões

Bauru tem recorde de novos casos 135 em 24h; pede abertura de salões

A Prefeitura de Bauru revelou em boletim divulgado na noite de segunda-feira um recorde de casos positivos de coronavírus em 24h: 135 novos pacientes com 1.470 confirmados na cidade. O município tem 30 óbitos.

A alta acentuada de casos foi revelada no mesmo dia em que a prefeitura da cidade divulgou uma iniciativa conjunta de municípios daquela região para pedir ao governo do Estado a reabertura de salões de cabeleireiro e barbearias.

Bauru está classificada na faixa vermelha do plano de flexibilização. Comércio em geral, shopping centers, escritórios e imobiliárias estão fechados. A abertura de salões e barbearias só é prevista na fase 3, amarela.

Os órgãos sanitários municipais das 42 cidades do Pacto Regional consideraram que a permissão do atendimento domiciliar desses profissionais, autorizado na Fase 1 do Plano São Paulo, é indevida pois não há meios adequados para assegurar o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária para a prestação do serviço nos domicílios.

“Essa opção também favorecerá que o serviço seja realizado de forma precária, em locais inacessíveis à fiscalização, o que poderá expor ainda mais as pessoas, tanto as que farão o atendimento domiciliar, como seus familiares que cumprem o isolamento social e que serão indiretamente expostos a presença de pessoas estranhas à família”, diz comunicado oficial.