Nacional

Bolsonaro recebe lista tríplice de nomes para comandar PGR

Bolsonaro recebe lista tríplice de nomes para comandar PGR


source

Integrantes da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) foram ao Palácio do Planalto nesta quinta-feira (1º) para entregar ao presidente Jair Bolsonaro a lista tríplice dos nomes escolhidos pela categoria para comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR). Entretanto, o atual procurador-geral da República Augusto Aras não concorreu à eleição interna, mas é o favorito nos bastidores do Palácio do Planalto para um novo período à frente da instituição.

O mandato de Aras termina em setembro. Ele foi escolhido em setembro de 2019 por Bolsonaro em uma quebra à tradição da lista tríplice, que vinha sendo respeitada desde o ano de 2003. Aras tem sido criticado internamente por suas ações relacionadas ao governo Bolsonaro e é visto como um aliado pelo Planalto.

Você viu?

A lista é composta pelos subprocuradores-gerais da República Luiza Frischeisen, primeira colocada com 647 votos, Mario Bonsaglia (636 votos) e Nicolao Dino (587). Todos eles têm adotado postura crítica em relação à gestão de Aras.

Bolsonaro recebeu em seu gabinete no Palácio do Planalto o presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, e mais dois outros dirigentes da entidade. Cazetta explicou ao presidente a importância da lista tríplice e, ao final do encontro, todos posaram para uma foto.