A Campanha da Fraternidade 2023 terá o combate à fome como tema pela terceira vez e a mensagem de fundo nos debates é: que seja a última.
A falta de acesso à alimentação básica já provocou campanhas em, 19075 e 1985. A retomada acompanha escalada de crise social no país.
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) destaque que a Campanha da Fraternidade é o modo brasileiro de celebrar a Quaresma e convida fiéis a seguir o período, que se inicia logo após o carnaval, a viver a campanha,
A discussão aborda o texto bíblico que inspirou o lema desta campanha, trata das causas e números da fome, apresenta avaliação da Igreja para o tema e ações para o combate.
A campanha nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal, RN, como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus.
O site de apresentação da campanha tem como objetivos permanentes: despertar o espírito comunitário e cristão; educar para a vida em fraternidade e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária.
A página oferece ainda informações cronológicas com detalhes históricos da campanha e suas edições passadas. Acesse aqui para conferir.