Você tem alguma roupa de criança que não é mais usada? Doe-a para o Fundo Social de Garça, a roupinha ganhará o um novo lar em vez de ficar parada no seu guarda-roupa. É essa a linha de uma campanha de doações lançada pela Prefeitura de Garça.
O Fundo Social e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade aceitam roupas de criança de todos os tamanhos, tanto de frio quanto de calor, calçados, chinelos e cobertores, para destinar as crianças em vulnerabilidade social.
Segundo a Presidente do Fundo Social, Cláudia Furlaneto dos Santos, várias pessoas procuram roupas e o volume de doações caiu.
“Se você tem uma roupa de criança que não serve mais para o seu filho, doe para o Fundo Social, ao invés de deixar guardada, ela será destinada para uma criança que está precisando nesse momento”.
Além disso, Cláudia diz que caso a pessoa possua roupas para doar, mas não consiga levá-las, pode telefonar para o número 3406-1040, que uma pessoa será encaminhada para recolher as peças.
O Fundo Social é responsável pelo Roupeiro Municipal, além de fornecer kits de roupas para crianças recém-nascidas, desta forma, a sua colaboração será de extrema importância.
Roupas de adulto, principalmente masculinas, também são muito solicitadas no roupeiro, já que boa parte das pessoas em situação de rua são homens e o Fundo Social também destina roupas para essa população. Então, aproveite para limpar o armário e doe o que estiver sem uso para uma boa causa.
As doações podem ser entregues em dois lugares:
Fundo Social:
Rua: Carlos Gomes, 138 (dentro do antigo pátio das ambulâncias)
SEMADS – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social:
Rua: Vital Soares, 56