Nacional

Centenas de bombeiros atuam em resgate de vítimas no litoral de SP

Centenas de bombeiros atuam em resgate de vítimas no litoral de SP



Cerca de 100 PMs do Corpo de Bombeiros estão trabalhando no resgate de vítimas em São Sebastião e Ubatuba , no litoral norte de São Paulo. Há pessoas ilhadas, desaparecidas e embaixo de escombros. Autoridades já registraram mortes na região.

Segundo o governo paulista, as equipes estão usando 17 viaturas e sete helicópteros Águia. O governo federal também ordenou que aeronaves do Exército sejam usadas para ajudar no resgate. A Força ainda enviou técnicos do batalhão de Engenharia de Pindamonhangaba.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que pediu o apoio do Exército porque as equipes de resgate não conseguem chegar em regiões críticas da costa sul, pois há interdições em trechos de rodovias.

“Ainda estamos avaliando o tamanho do problema. É grave, choveu muito. A gente tem muitos deslizamentos na Rio-Santos, que está bastante comprometida, o que dificulta o acesso a algumas comunidades. Para que o socorro chegue imediatamente, vamos usar helicópteros águia da PM e do Exército”, comentou o governador.

“Pedimos apoio das Forças Armadas e fomos prontamente atendidos. O batalhão de aviação de Taubaté vai disponibilizar aeronaves de grande porte para deslocar a tropa de bombeiros para lá e para remover pessoas feridas para hospitais de referência”, completou.

A Sabesp suspendeu o abastecimento de água por causa dos estragados da chuva. A empresa explicou que vai enviar caminhões-tanque para hospitais, que receberão feridos.

Mortes

Subiu para 19 o número de mortos em decorrência das chuvas que atingiram o litoral paulista na madrugada deste domingo (19).  Além de uma criança de 7 anos e uma mulher de 32, 17 corpos foram encontrados na Vila Sahy, em São Sebastião (SP).

O local foi atingido por um deslizamento de terra durante o forte temporal. As vítimas foram encontradas por uma ONG com sede na região, que logo acionou as autoridades.

A Defesa Civil confirmou o encontro dos corpos e disse haver outras vítimas sobre os escombros. Ainda não há o número de informações sobre o número de desaparecidos.


Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política