Nacional

Cultos da igreja de Silas Malafaia são proibidos no Rio de Janeiro

Cultos da igreja de Silas Malafaia são proibidos no Rio de Janeiro Cultos da igreja de Silas Malafaia são proibidos no Rio de Janeiro Cultos da igreja de Silas Malafaia são proibidos no Rio de Janeiro Cultos da igreja de Silas Malafaia são proibidos no Rio de Janeiro
Cultos da igreja de Silas Malafaia são proibidos no Rio de Janeiro


source
Pastor Silas Malafaia arrow-options
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Pastor Silas Malafaia já se colocou contra o isolamento social

Os cultos da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia , foram proibidos no Rio de Janeiro. Decisão é do desembargador Agostinho Teixeira, do Tribunal de Justiça do Rio.

Leia também: Proibição do transporte intermunicipal volta a valer no Rio de Janeiro

Teixeira acolheu um pedido do Ministério Público Estadual e impôs multa de R$ 10 mil para cada dia de descumprimento da ordem judicial. A decisão em segunda instância reverte o entendimento do juiz de primeira instância que recusou pedido do MP.

“Não se está a discutir neste processo se a é essencial a existência humana nem se os templos prestam serviços imprescindíveis. O que se debate é a possibilidade de uma limitação temporária de parte desses serviços”, afirmou o magistrado na sentença. 

Ele escreveu ainda que a arte e o lazer também poderiam ser considerados indispensáveis, e citou o poeta Ferreira Gullar, que diz que “a arte existe porque a vida não basta”. “Ainda assim, desde o início da pandemia , todos os museus, cinemas, teatros, bibliotecas, pinacotecas e casas de espetáculo, estão interditados”, lembrou o desembargador.

Leia também: Brasil ultrapassa mil mortes por Covid-19 e tem 19,6 mil infectados

Agostinho Teixeira completou: “Penso que, nesse estado de crise, sem precedentes, as igrejas também devam suspender as suas atividades presenciais, resguardando assim a saúde e o direito fundamental à vida”.