
Opositores ao PT foram às redes sociais para comentar a decisão do ministro Edson Fachin, do STF, que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Operação Lava Jato . A anulação permite que o petista deixe de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e permite que novamente se torne elegível para cargos públicos.
Em uma publicação feita no Twitter, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) chamou Lula de “bandido”. Ela é uma das aliadas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que permaneceram no PSL após ele deixar o partido.
A decisão de Fachin também foi comentada pelo deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), que criticou o ministro por “se fazer de morto por 4 anos”.
O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) lamentou a decisão a favor de Lula e disse que a anulação das condenações do ex-presidente favorecem Bolsonaro em 2022. “Lula elegível. Bolsonaro acaba de ser reeleito. Desolador”, resumiu o parlamentar.
Ex-aliada de Bolsonaro, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) também se manifestou. “Entendam! Jair Bolsonaro e Lula, seus bandidos e iludidos estão em festa”, escreveu a parlamentar.