Nacional

Defesa de Moro diz que ação busca 'negar voz ao eleitorado paranaense'

Defesa de Moro diz que ação busca ‘negar voz ao eleitorado paranaense’ Defesa de Moro diz que ação busca ‘negar voz ao eleitorado paranaense’ Defesa de Moro diz que ação busca ‘negar voz ao eleitorado paranaense’ Defesa de Moro diz que ação busca ‘negar voz ao eleitorado paranaense’
Jefferson Rudy/Agência Senado – 13.12.2023 Senador Sergio Moro (União-PR)
Jefferson Rudy/Agência Senado – 13.12.2023 Senador Sergio Moro (União-PR)


O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) começa a julgar nesta segunda-feira (1º) duas ações contra Sergio Moro (União Brasil).

As ações movidas pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PT e PV) acusam o senador de abuso de poder econômico na pré-campanha.

A defesa do ex-juiz alega que os partidos que entraram com ações no TRE “pleiteiam um terceiro turno e buscam desconstituir o resultado das urnas, negando voz ao eleitorado paranaense”. A informação é do Blog da Andréia Sadi, do G1.

Nos processos, os partidos acusam Moro de ter saído em vantagem em relação aos outros candidatos ao Senado por ter feito uma pré-campanha eleitoral para presidência da República.

De acordo com a defesa de Moro, a pré-campanha não teve grande impacto na eleição e que a vantagem é fruto da atuação do senador como juiz na Lava Jato, o que o tornou conhecido entre os eleitores no Paraná.

Sergio Moro foi eleito com 1,9 milhão de votos. Caso seja condenado, o senador terá o mandato cassado e serão realizadas novas eleições.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Nacional