A Secretaria Municipal de Educação em Garça anunciou nesta segunda a abertura dos prazos de matrículas para os alunos iniciais no ano de 2021, nas escolas municipais(EMEFs, EMEIEFs e EMEIs), além de alunos oriundos de outras redes de ensino, como escolas particulares, por exemplo, alunos que por algum motivo não estudaram em 2020 e também aqueles alunos que, por ventura, tenham mudado de endereço e queiram mudar para uma escola mais próxima da residência.
O processo não incluei neste momento as inscrições pata Núcleos de Educação Infantil (Creches). Serão atendidas quatro faixas de público:
a) Alunos que nunca estudaram e vão ingressar na escola;
b) Alunos que nesse ano estão em escolas particulares, no SESI ou em outra cidade, e pretendem estudar em escola pública municipal em 2021
c) Alunos que ficaram fora da escola neste ano de 2020 por algum motivo e pretendem retomar os estudos, inclusive alunos da modalidade de EJA – Educação de Jovens e Adultos (Ensino Fundamental I)
d) Alunos que mudaram de endereço perto de escola diferente da atual e que desejam trocar de escola para 2021
As inscrições serão feitas em duas fases:
– INSCRIÇÃO: uma pessoa da família apenas, para evitar aglomerações, deverá procurar a escola mais próxima de sua residência para fazer a inscrição, do dia 09 até o dia o próximo dia 20 de novembro.
Documento necessário para inscrição: comprovante de residência atual, no nome do pai ou responsável
– MATRÍCULA: após o período de inscrição, as escolas cadastrarão os pedidos e será realizada a análise das vagas disponíveis. Os pais serão avisados e a matrícula será no período de 2 a 8 de dezembro.
Documento necessário para matrícula: comprovante de residência, atestado de vacinação e outros que a escola eventualmente solicitar, que serão informados oportunamente.
Os alunos que já estudam na rede pública municipal e que irão para o 1º. Ano do Ensino Fundamental e para o 6º. Ano do Ensino Fundamental em 2021, deverão aguardar as instruções que serão divulgadas ainda este mês, diretamente pelas escolas onde estão matriculados atualmente.