A Secretaria Municipal da Educação de Garça divulgou relação de medidas de segurança para controle de acesso e proteção a alunos e servidores em meio à onda de boatos e insegurança provocados por casos de ataques em escolas no país.
As medidas incluem desde portões trancados e acesso especial para alunos atrasados, até monitoramento de portaria principal antes da liberação de entrada.
Os portões de acesso dos alunos deverão ter funcionários para monitorar entradas e saídas, identificando os alunos matriculados.
“Para manter a segurança é importante que, tanto os alunos quanto os pais, respeitem as regras de acesso já estabelecidas; N entrada e saída dos alunos solicita-se que os pais ou acompanhantes dos educandos não se aglomerem em frente aos portões, pois dificulta a visualização dos funcionários”, diz o documento.
A Secretaria também, recomendou uso de uniformes e lembrou que as escolas municipais contam com monitoramento constante de câmeras de segurança.
Servidores devem estar atentos a qualquer movimentação diferente da rotina escolar. Visitantes vão depender de autorização e o acesso será limitado.
A solicitou à Polícia Militar que intensifique a ronda escolar nas escolas públicas municipais e pediu aos diretores que a execução das ações seja repassada à equipe de colaboradores de cada escola.