Nacional

Fenômeno na web, bebê Super Chico vence Covid e ganha milhares de curtidas

Francisco Bomnbini, o Super Chico, vence Covid em Bauru – reprodução/ arquivo da família
Francisco Bomnbini, o Super Chico, vence Covid em Bauru – reprodução/ arquivo da família

Super Chico venceu mais uma. O bebê de três anos que virou fenômeno nas redes sociais com uma luta de superação desde seu nascimento, deixou a UTI Pediátrica em Bauru 14 dias após internação com quadro de coronavírus.

A alta para a pediatria foi comemorada pela mãe, a advogada Daniela Guedes Bombini, nas redes sociais – a criança tem mais de 120 mil seguidores – com informações sobre o quadro de saúde.

“E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais, pelo tempo discorrido! Então, estamos indo para a pediatria, porque ele vai precisar ser avaliado ainda na gastro, que estava vazando muito quando chegamos aqui!”, diz a postagem.

Francisco Guedes Bombini, o Super Chico, nasceu com disfunção renal grave e outras várias surpresas: cardiopatia, hipotireoidismo e uma displasia pulmonar herdada pelos três meses de intubação, além da Síndrome de Down.

Após os problemas identificados no parto, morou no hospital por seis meses e vive em sistema de ‘home care’, com enfermagem 24h, fono, fisios e pediatra com atendimento domiciliar.

“Vira e mexe dava um pulo aqui no hospital para resolver coisas que foram aparecendo ao longo do tempo devido à sua fragilidade. Sempre superou”, diz a mãe,

A mensagem inclui muitos agradecimentos pelo apoio, orações, atendimento e “as vibrações mais poderosas do universo”. “Chico veio mesmo para nos ensinar e o que eu tenho pra dizer, por fim, é que tenho muito orgulho do meu super herói, meu filho tão amado Francisco!” Veja a íntegra da postagem;