Nacional

Garça aponta 7,5 mil imóveis com cadastro irregular na prefeitura

Garça aponta 7,5 mil imóveis com cadastro irregular na prefeitura

Um balanço divulgado pela Prefeitura de Garça aponta que 7.542 imóveis precisam ser regularizados junto à administração. Representam 38,20% dos lotes cadastrados na cidade e possuem áreas construídas, além do que consta no cadastro imobiliário da Prefeitura.

São imóveis que foram construídos ou ampliados sem registro das melhorias. Os proprietários já estão sendo notificados e a Prefeitura disponibilizou em seu site oficial os esclarecimentos necessários e o link para o agendamento de contestações.

O levantamento foi realizado por Geoprocessamento que utilizou um avião com equipamentos cartográficos, operado por empresa vencedora de licitação e autorizada.

“A tecnologia empregada foi capaz de realizar a medição dos imóveis, de forma precisa e confiável. A empresa também realizou a fotografia da fachada de todos os imóveis da cidade”, diz um comunicado oficial.

A notificação está sendo entregue no endereço de correspondência dos proprietários desses imóveis. Apresenta todas as informações levantadas pelo Geoprocessamento, incluindo a fotografia aérea do imóvel.

Caso o proprietário discorde é possível agendar a contestação, até o dia 19 deste mês, pelo site da Prefeitura: www.garca.sp.gov.br/geoprocessamento, que permite também agendamento para contestações.

O documento aponta ainda orientações para casos de dúvidas, documentos necessários e prazos. A Prefeitura disponibilizou ainda o telefone: (14) 3737-1919 para orientações e agendamentos.

Após o agendamento, o atendimento das contestações inicia em 22 de novembro. Para atender a esses proprietários  uma estrutura está sendo preparada na Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, localizada na Rua Maria Izabel, nº 296, Bairro Labienópolis.