
Um balanço de análise de casos de dengue divulgado pela Prefeitura de Garça mostra duas semanas do ano sem casos confirmados e dados fechados de 2022, quando a cidade registrou 8.243 positivos, com um óbito.
Entre os dias 1 e 8 de janeiro foram 11 notificações e entre os dias 8 e 14 de janeiro mais seis. Mas o comunicado oficial deixa o clima de comemoração dos dados para pedir prevenção,
“Embora os casos de pessoas com dengue tenham sido controlados, o clima continua extremamente favorável a proliferação do mosquito. Todas as secretarias continuam envolvidas em diversas ações de combate que visam trazer uma maior segurança para todos os garcenses”, diz o texto.
Moradores que identificarem material de risco em suas casas devem fazer a retirada e chamar a coleta pelo telefone 3471-0044. Há retirada programada todos os sábados.
A Prefeitura da cidade informou ainda que mantém roteiro de vistorias em terrenos, imóveis abandonados e outras áreas de potencial risco para acúmulo de criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença e outras enfermidades como Zika, Chikungunya e febre amarela.