Nacional

Grupos tentam impedir que Bolsonaro receba homenagem de cidade italiana

Grupos tentam impedir que Bolsonaro receba homenagem de cidade italiana


source

Após Alessandra Buoso, prefeita da cidade de Anguillara Veneta – localizada a 80 quilômetros de Veneza -, enviar uma proposta para conceder o título de cidadão ao  presidente Jair Bolsonaro (sem partido), grupos de religiosos, políticos e moradores do município iniciaram uma campanha para impedir a homenagem. As informações são do jornalista Jamil Chade.

A Câmara dos Vereadores votará na próxima segunda-feira (25)a iniciativa, mas políticos locais estão sofrendo prssão para que a ideia seja abandonada. Buoso propôs a medida pois a cidade é a terra natal de um bisavô paterno do presidente.

Vanessa Camani, vice-presidente do Partido Democratico, afirmou que Bolsonaro não deve receber o título pois é um “racista, misógino e até mesmo um negacionista. Não há uma única razão válida para estar orgulhoso dele e dar-lhe a cidadania honorária de Anguillara Veneta”.


Religiosos italianos encaminharam uma carta a Alessandra questionando a homenagem que pode ser realizada a Bolsonaro. “Como cidadãos italianos que trabalham no Brasil há anos a serviço do povo brasileiro e da Igreja Católica brasileira (somos missionários, religiosos e ‘Fidei Donum’), nos sentimos profundamente entristecidos e desconcertados. Nós nos perguntamos sobre quais méritos? Como um homem que durante anos, e continuamente, desonra seu país pode receber honra na Itália. Como pode um presidente que colabora com a destruição da floresta amazônica receber honras em uma nação que luta pela preservação do planeta?”