
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe na segunda-feira (30) o chanceler alemão, Olaf Scholz, em um encontro que oficializará a liberação de cerca de R$ 170 milhões para o Fundo Amazônia.
A confirmação foi feita pelo embaixador Kenneth Nóbrega, secretário de Europa do Itamaraty.
Ainda em dezembro, após a vitória de Lula as urnas, a Alemanha e a Noruega, até então principais financiadores do Fundo Amazônia, se comprometeram a voltar a liberar novos recursos, após o congelamento desde que Jair Bolsonaro levantou suspeitas de irregularidades na atuação de ONGs que recebiam as quantias.
O então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, mudou as regras de gestão da iniciativa sem consultar os doadores, e o fundo ficou paralisado desde então.
Além de Alemanha e Noruega, o governo brasileiro também recebeu a sinalização de outros potenciais doadores para o Fundo Amazônia, como o Reino Unido e o ator Leonardo DiCaprio.
Fonte: IG Nacional
div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #infocoweb_corpo .svgArrow {display: none;} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}.maislidas_container{display: none;} .leiaTambem-container{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}